Prótese capilar ajudando na autoestima de homens e mulheres - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

12.1.22

Prótese capilar ajudando na autoestima de homens e mulheres

Prótese capilar ajudando na autoestima de homens e mulheres



Felizmente, hoje em dia existem diversas técnicas que ajudam a disfarçar aquela falta de cabelos, como as clássicas perucas. Mas este não é o único recurso para homens e a mulheres que quer se reconhecer neste novo estilo, e voltar a ter uma boa aparência e consequentemente, se sentir bem ao se vê no espelho.

A prótese capilar tem sido um dos meios mais procurados no mercado de estética capilar, pois ela produz um resultado natural e é imperceptível ao toque e ao olhar. A técnica implica na implantação dos fios de cabelo em uma película extrafina feita de silicone ou de uma rede especial, que é fixada no couro cabeludo da pessoa, proporcionando resultados agradáveis.


As próteses capilares são mais leves, imitam com perfeição os cabelos da pessoa, tais como; comprimento, cor, ondulação, espessura, volume e porcentagem de fios brancos; podem ser molhadas e lavadas no banho, na praia ou na piscina; podem mudar de penteado a qualquer hora; pode-se dormir com elas; podem-se praticar atividades esportivas, pegar vento, usar presilhas de enfeite, fazer rabo de cavalo, coques e muitos outros penteados.
Em São Paulo, Prótese Capilar 

Cristiano Campos (Sos Look Brasil)



Apesar de não serem tão baratas, as próteses capilares apresentam vantagens em relação a outros métodos e até mesmo o próprio implante capilar, levando-se em conta o custo-benefício.

As próteses são fixadas na cabeça com fitas adesivas ou colas desenvolvidas especialmente para esta finalidade. Estas colas são próprias para a pele e não causam nenhum tipo de alergia, coceira ou infecção na pele. Assim como com as perucas, o mercado oferece próteses naturais e sintéticas. Elas podem permanecer na cabeça por até 20 dias(dependendo de cada pessoa e seu ritmo de vida), após este período se faz necessário realizar uma simples manutenção para a higienização da cabeça e trocar da fita e cola.

Praia, sol, piscina e água salgada também não são proibidas. Entretanto, as que são feitas de cabelo natural sofrem da mesma forma que os próprios cabelos. A água salgada ou com cloro não estraga a prótese, mas é conveniente não exagerar.

Em Porto Velho, Prótese Capilar
 
Studio Alex Medeiros


A manutenção da prótese também não é complicada, não há necessidade de grandes cuidados para deixá-la sempre bonita e conservada. O principal é saber a hora certa de trocar a fita adesiva. O tempo de duração da prótese varia de seis meses a dois anos, dependendo da qualidade material empregado na confecção da prótese. As naturais costumam ser mais resistentes.


Implante Capilar ou Prótese Capilar: qual a diferença


Perder o cabelo pode ser perturbador de várias maneiras, fazendo você se sentir menos confiante e até com baixa autoestima. Mas, infelizmente, essa é uma ocorrência comum para muitas pessoas, o que faz com surjam diversas dúvidas qual a melhor opção e sobre quais são as diferenças entre implante capilar e prótese capilar. Esse questionamento é frequente e muito importante antes de escolher entre uma das alternativas, afinal todo mundo tem a preocupação de saber qual é a melhor maneira de restaurar a jovialidade e obter uma aparência natural com o mínimo de dor e despesas.


Quais são as diferenças entre implante capilar e prótese capilar?

Nos últimos anos, muitas pessoas optaram pela colocação da prótese em vez de fazer o implante. Mas quais são as diferenças entre o implante capilar e a prótese capilar e, o mais importante, qual deles você deve escolher? Bom, antes de mais nada, é preciso entender que o implante, ou transplante capilar, é um procedimento cirúrgico que envolve a retirada de folículos capilares saudáveis de uma região da cabeça para serem realocados na área em que há a calvície. Ou seja, neste caso, o cabelo do próprio paciente serve de doador.


Mas, apesar da cirurgia possuir algumas vantagens, como mudança estética positiva, cirurgia simples sob anestesia local, recuperação da autoestima e uma aparência natural do cabelo, é necessário considerar também suas desvantagens. Isto é, o custo, que pode ser caro, cicatriz e possíveis complicações, como infecções. Além disso, se você ainda tem uma pequena quantidade de cabelo na cabeça e o transplante for feito de maneira incorreta, os fios que você tem podem sofrer com a queda, assim com os cabelos recém-transplantados.


Por outro lado, comparado com o procedimento de implante capilar, a prótese capilar proporciona uma nova aparência instantânea, sem necessidade de espera, de forma indolor e independentemente do motivo da sua queda de cabelo. Essa é uma solução ótima até mesmo para a perda de cabelo temporária e, além disso, possui um custo mais baixo e, já que não é um procedimento cirúrgico, não apresenta riscos operatórios.


Sintetizando as principais diferenças entre o implante capilar e prótese capilar


Apesar das duas alternativas entregarem um resultado natural, existem algumas diferenças entre o implante capilar e prótese capilar que são bastante significativas, como por exemplo:

A escolha entre um procedimento cirúrgico e um não cirúrgico;

Qualquer tipo de cirurgia apresenta riscos, o que não acontece com a colocação de uma prótese capilar;

O sucesso do implante capilar depende muito da qualidade dos folículos capilares saudáveis do paciente, ou seja, se a qualidade for ruim, pode ser que a aparência desejada nunca seja alcançada;

Com a prótese capilar, qualquer pessoa pode conseguir o resultado que deseja e também é totalmente reversível, fazendo com que você não fique preso a um visual que não te agrade;

Com o implante, não há como fazer uma simulação ou mostrar como o resultado vai ser, é necessário esperar até o final do processo para ver se o resultado vai ser satisfatório ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário