Com 19 anos, Lulu profissionalizou a carreira e formou o grupo Veludo Elétrico. Um ano depois, o artista estava no Vímana, banda que tinha Lobão na bateria, Fernando Gama no contrabaixo e Ritchie nos vocais. O compacto Zebra e Masquerade veio através da produtora Som Livre.
Após ficar um tempo como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo. Compôs a trilha sonora do filme "Os sete gatinhos" e gravou o compacto com o nome Luís Maurício. Mais tarde, trabalhou como selecionador de repertório de trilhas de novelas da TV Globo e escreveu textos na revista Somtrês. Em 1981, assinou com a gravadora WEA e grava "Tesouros da juventude", em parceria com o jornalista Nelson Motta, já com o nome Lulu Santos.
Em seguida, veio "Tempos Modernos", em 1982, cuja faixa título foi o primeiro sucesso de Lulu. "O Ritmo do Momento"(1983), "Tudo Azul" (1984) "Normal" (1985), "Lulu" (1986) e "Toda Forma de Amor" (1988), lhe garantiram uma invejável quantidade de sucessos como: "Um Certo Alguém", "Como Uma Onda", "Tão Bem", "O Último Romântico", "Casa" e "A Cura".
Em 1985, Lulu participa com êxito do Rock in Rio e em 1987 é premiado com o Disco de Platina pelo disco "Lulu" (1986), com os hits "Assim caminha a humanidade" "Eu e Memê, Memê e eu" e "Anticiclone Tropical". O cantor recusou o prêmio em plena cerimônia de entrega, no Maracanãzinho, por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário